Este subprograma, foi implantado em 2010 por entendermos que, as crianças a partir dos 4 anos devem estar inseridas na escola da rede comum de ensino a fim de estabelecerem contatos significativos para sua entrada na primeira série do ensino fundamental. Durante o Atendimento Educacional Especializado Infantil nesta instituição, serão trabalhadas questões relacionadas à autonomia, diferentes formas de linguagens, concentração, atenção, memória, organização, análise e síntese, classificação, comparação, orientação espacial e temporal, resolução de problemas e textualidade.
Este serviço, além de acompanhar e orientar o processo de inclusão dos alunos com diagnóstico de deficiência intelectual nas escolas comuns, por meio das assessorias semanais, possibilita um espaço no qual os alunos aprendam o que é diferente do currículo comum e assim, ultrapassando as barreiras impostas pela deficiência.
OBJETIVO
Possibilitar o desenvolvimento das funções psicológicas superiores, por meio do processo de elaboração conceitual para promover o desenvolvimento pleno dos educandos, sua independência e autonomia